Estrangeiros residentes no concelho aprendem Língua Portuguesa

07 Fevereiro 2019
Na manhã de hoje, dia 7 de fevereiro, decorreu a 4ª sessão de aprendizagem de Língua Portuguesa para estrangeiros residentes no concelho de Pampilhosa da Serra.

As aulas, promovidas pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, contam já com 9 alunos inscritos, sendo que numa primeira instância foram instituídas para quebrar uma eventual barreira linguística e facilitar a integração da comunidade estrangeira a residir atualmente no concelho, tanto no que diz respeito ao quotidiano, como na aproximação junto do mercado de trabalho.

Ora, reconhecendo a pertinência desta necessidade e detetados outros casos em situação semelhante, as referidas aulas foram instituídas no passado dia 18 de janeiro.

O executivo do Município de Pampilhosa da Serra acredita ainda que esta iniciativa poderá constituir-se como um polo de atração de mais habitantes de nacionalidade estrangeira, contribuindo para o crescimento socioeconómico e demográfico do concelho.

As inscrições ainda se encontram abertas, sendo que se prevê um crescimento progressivo do número de alunos nas próximas sessões.