Município aderiu ao Ano Nacional da Colaboração 2019

CulturaEducação
04 Janeiro 2019
O Município de Pampilhosa da Serra aderiu ao Ano Nacional da Colaboração 2019, com o projeto “Julho em Ação, Um Mês de Diversão”.

O Ano Nacional da Colaboração 2019 consiste numa iniciativa de âmbito nacional, promovida pelo Fórum para Governação Integrada – Fórum GovInt, uma rede colaborativa informal de instituições públicas e privadas que estuda, reflete e age sobre problemas complexos, promovendo modelos de governação integrada.

O objetivo é mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa, através dos cidadãos/ãs e das instituições, para a relevância estratégica da colaboração como forma de resolução de problemas e de otimização dos recursos disponíveis. No fundo pretende-se criar uma rede de projetos de base colaborativa, valorizados pelas parcerias.

No que diz respeito ao projeto “Julho em Ação, um Mês de Diversão”, tendo em vista o sucesso da iniciativa, foi constituída uma rede de parcerias entre o Município de Pampilhosa da Serra, a Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere e a Caritas Diocesana de Coimbra/ATL de Pampilhosa da Serra.