(In)forma-te – Alunos do 9ºano participaram em sessão de aconselhamento profissional

11 Dezembro 2018
Hoje, os alunos do 9ºano do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, participaram no programa de orientação escolar e profissional ‘In(forma-te)’, através de uma sessão aberta com Nuno Bandeira, Engenheiro Informático e colaborador da Câmara Municipal.

A referida sessão, consistiu numa oportunidade de aconselhamento vocacional e profissional, assumindo-se, também, como uma ferramenta de apoio, tendo em vista uma escolha equilibrada e consciente, no que diz respeito à entrada dos jovens alunos no ensino secundário.

Face a resultados já obtidos e analisados em inquéritos realizados aos 30 alunos, a frequentarem o 9ºano de escolaridade neste ano letivo, apurou-se a existência de interesse nas áreas do direito e da informática. Nesse sentido, depois da sessão do dia de hoje, cujo enfoque recaiu sobre a área da Informática, está prevista uma nova sessão, desta feita com Alexandra Tomé, Vereadora do Município de Pampilhosa da Serra, para que os jovens alunos possam aprofundar e esclarecer dúvidas e curiosidades, relativamente à área do Direito.

O programa ‘(In)forma-te’ é dinamizado, anualmente, no AE Escalada de Pampilhosa da Serra, com o intuito de proporcionar uma ajuda especializada na construção e implementação do projeto de vida escolar e profissional do/a jovem. Inclui ainda atividades de avaliação psicológica, informação psicológica e profissional, desenvolvidas individualmente e/ou em grupo.