Empreendedores Pampilhosenses receberam informações sobre microcrédito

Ação Social
20 Novembro 2018

Hoje, no Edifício Monsenhor Nunes Pereira em Pampilhosa da Serra, realizou-se uma sessão informativa dinamizada pela Caixa Económica Montepio Geral, em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e a RuralVive – Agência para o desenvolvimento rural, que se encontra a trabalhar no território desde julho de 2018.

Entre técnicos da Câmara Municipal e potenciais empreendedores, a iniciativa reuniu 15 participantes. No decorrer da mesma, foram apresentados aspetos a ter em conta aquando da apresentação de uma ideia de negócio, nomeadamente o perfil do empreendedor e os passos a ter em consideração desde a ideia até aos contactos para a sua implementação. Para além disso, tópicos como a importância de elaborar uma boa memória descritiva da ideia de negócio e de fazer uma correta avaliação da concorrência, também mereceram o devido destaque.

Quanto às linhas de financiamento protocoladas com o I.E.F.P., foram analisados os programas ‘Microinveste’ e o ‘Invest +’, nomeadamente no que diz respeito à forma como o potencial empreendedor pode aceder a estes suportes financeiros.

A sessão revelou-se bastante interativa, com os participantes a colocarem questões pertinentes, o que espelha o interesse geral relativamente a esta medida de apoio, que apesar de ser dirigida aos pequenos negócios pode fazer a diferença em territórios desertificados, como é o caso do Concelho de Pampilhosa da Serra.