Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Caminhada e atividades com alunos assinalam Dia Municipal para a Igualdade

Geral
Caminhada noturna 1 1024 2500
25 Outubro 2018
Ontem, dia 24 de outubro, assinalou-se, a nível nacional, o Dia Municipal para a Igualdade, com o objetivo de reforçar a temática da igualdade de género junto das comunidades locais.

Como tal, o Município de Pampilhosa da Serra associou-se a esta iniciativa, através de duas sessões dinamizadas pela ‘AKTO - Direitos Humanos e Democracia’, destinadas a 72 alunos do 3º e 4º ano da Escola Sede em Pampilhosa da Serra e do Centro Educativo em Dornelas do Zêzere, cujo principal intuito passou pela sensibilização dos jovens alunos para as temáticas da «Igualdade, Inclusão e Participação», que estiveram na génese das comemorações deste ano. No final das sessões os alunos receberam pins alusivos à data com a inscrição “somos iguais”, para que a importância da igualdade de género possa perdurar nas suas memórias e, se possível, acompanhá-los na sua vida futura.

Por outro lado, para relembrar a comunidade pampilhosense do compromisso coletivo associado à temática da igualdade dos direitos humanos e da dignidade, foi dinamizada uma caminhada noturna pela “saúde e igualdade”, que contou com diversas surpresas ao longo das 4 paragens previamente estipuladas: Pavilhão; Ludoteca; Cristo Rei e Centro de Saúde.

Desde 2010 que centenas de organizações da economia social, escolas e autarquias de todo o país, assinalam, a 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade, sendo que o Município de Pampilhosa da Serra não podia deixar de se juntar a esta iniciativa, em estreita colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Projeto Trilhos E6G.
Dscn7129 1 980 640
Dscn7096 1 980 640

Partilhar