Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Município de Pampilhosa da Serra participa na Reunião Geral de Mediadores EPIS

Educação
Epis  face  1 1024 2500
12 Outubro 2018
Realizou-se, no passado dia 10 de outubro, no Centro de Ciência Viva de Constância, a Reunião Geral de Mediadores da EPIS – Empresários Pela Inclusão Social. A sessão contou com a presença da Senhora Vereadora da Educação do Município, Dr.ª Alexandra Tomé e da Dr.ª Sílvia Marques, colaboradora da autarquia e mediadora EPIS, bem como de diversos mediadores e representantes autárquicos de diferentes concelhos do país.

Este encontro representa também o assinalar simbólico do início do novo ano letivo com todos os mediadores que, de norte a sul a país, se empenham na promoção do sucesso escolar dos alunos. Nesse sentido, assistiu-se à Conferência “Atenção, Memória e Velocidade de Processamento: Os Alicerces da Aprendizagem”, com a participação do Neurocientista da Universidade de Aveiro, Doutor Pedro Bem-Haja. A sessão terminaria com a apresentação dos resultados nacionais do Projeto EPIS, relativos ao ano letivo 2017/2018, assim como a apresentação do plano de atividades para o ano letivo 2018/2019.

Recorde-se que a EPIS – Empresários Pela Inclusão Social, criada em 2006, tem por missão a promoção da inclusão social em Portugal, através da capacitação de jovens necessitados, por intermédio da educação, da formação e da inserção profissional, como forma de estimular o seu potencial ao longo da vida. Para o efeito, a associação conta com o apoio de mediadores alocados aos diversos Municípios e Escolas.

Partilhar