Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Como é que descreveria “um herói da sua terra”?

Educação
R dio mi dos website post 1 1024 2500
01 Outubro 2018
A criatividade e imaginação dos alunos do 1ºciclo do Agrupamento de Escolas, Escalada de Pampilhosa da Serra, estará em evidência na segunda edição do passatempo “Põe a tua terra nos píncaros”, este ano subjacente ao tema “Um herói da tua terra”.

“Põe a tua terra nos píncaros” é um projeto educativo-pedagógico organizado pela Radio Miúdos para as Escolas e Municípios de Portugal, que procura aproximar Municípios e Escolas, mas também incentivar, entre os mais novos, a participação ativa na sociedade, através do meio rádio, sensibilizando-os para a importância do património regional, material e imaterial.

Desta feita, o que se pretende nesta segunda edição é que os pequenos participantes criem um spot de rádio, com a duração máxima de 5 minutos, sobre um Herói, histórico ou atual, da sua terra. Pode ser um herói de uma História, um herói vivo, um ecologista, um lutador, um inovador, um humanista, no fundo, alguém que pelos seus feitos ou atitude foi ou é exemplar.

Estaremos certamente ansiosos para escutar o que nossos jovens talentos têm para nos dizer acerca do “herói da sua terra”. Porém, teremos de aguardar até que sejam divulgados os resultados, sendo que em junho de 2019, a Fundação Calouste Gulbenkian, receberá os vencedores das duas primeiras edições do concurso.

Este programa é cofinanciado pelo Portugal Inovação Social e pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Portugal 2020, e tem a parceria da Rede de Bibliotecas Escolares.

Partilhar