Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Exploratório de Coimbra dinamizou workshop para técnicos do Município

Geral
Site 1 1024 2500
26 Setembro 2018
No decorrer do dia de hoje, 16 técnicos do Município estiveram presentes num workshop de promoção da aprendizagem ativa e experimental, intitulado “Telescópio – Janela para o universo”, uma iniciativa da CIM-RC, dinamizada pelo Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra.

Dirigida por Dário Fonseca, dos serviços técnicos do «Exploratório Ciência Viva» de Coimbra, esta sessão teve como principais finalidades capacitar os participantes relativamente ao manuseamento de alguns instrumentos de observação astronómica, nomeadamente os telescópios, assim como elucidar para algumas particularidades relativas aos elementos astronómicos, como as características das estrelas ou a identificação de constelações.

No que aos telescópios diz respeito, formam abordados alguns tópicos relacionados com a sua composição, evolução ao longo do tempo e também a sua utilização.

A sessão não terminaria sem que antes os participantes fossem convidados a integrar a parte prática da mesma, através da observação do sol ao telescópio, sendo agora desejável que os técnicos consigam aplicar todo o conhecimento recebido em atividades futuras, dirigidas para a área da astronomia. 

Esta iniciativa foi promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra e dinamizada pelo Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra.

 

image title
image title
image title
image title

Partilhar