Comédia “Caminho Marítimo para a Desgraça” no palco do Auditório Municipal

26 Setembro 2018
No próximo dia 28 de setembro, pelas 21h30, subirá ao palco do Auditório Municipal a peça «Caminho Marítimo para a Desgraça», um espetáculo da companhia DRA/MAT que chega a Pampilhosa da Serra no âmbito do Ciclo de Teatro «Mise en Scène».

Esta peça para toda a família é uma criação coletiva de Hugo Inácio e Telmo Ferreira e fala daqueles que através do seu infortúnio, construíram os grandes feitos dos quais ainda hoje nos podemos orgulhar, prometendo proporcionar inúmeras gargalhadas.

Sinopse:
Nascidos em Lagos, nos anos 70 do séc. XV, dois antigos mareantes são banidos devido aos vários bulícios por eles causados.
Chegados a Lisboa, vagabundeiam pelas ruas e são capturados como bandidos.
No dia 7 de julho, do ano da graça de 1497, decorriam os preparativos para a saída das naus de Vasco da Gama rumo à India. Imperava um clima de grande festa e alegria, enfeitavam-se as ruas, assava-se o porco e, no culminar do festejo enforcavam-se dois bandidos. Algo unia o porco que rodava no espeto e aqueles dois tristes. Mas eis que tudo muda com a chegada da boa nova, homens livres seriam se embarcassem na frota com viagem de ida e volta até à Índia. Porém, como bem se sabe, não pode haver tanta fortuna sem o triste fado de meia dúzia de desgraçados.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA:
Direção artística e musical: Hugo Inácio e Telmo Ferreira I
Intérpretes: Hugo Inácio e Telmo Ferreira I