Fadistas de “Lisboa à Noite” (en)cantaram em Pampilhosa da Serra

17 Setembro 2018
No passado sábado, dia 15 de setembro, alguns dos melhores fadistas da noite lisboeta, visitaram Pampilhosa da Serra para cantar e encantar os espectadores presentes no auditório municipal.

Em palco estiveram alguns dos mais conceituados fadistas das noites de bairros como Alfama, Castelo ou Mouraria, que conseguiram transportar os presentes para um ambiente mágico a fazer lembrar as tradicionais noites bairristas em Lisboa.

Esta iniciativa, a cargo da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior surgiu da vontade expressa por esta autarquia, na pessoa do seu presidente, Dr. Miguel Coelho, em “fazer algo pelos Pampilhosenses após os incêndios de 2017”, tal como salientou o Presidente da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, Dr. João Ramos.

Com o apoio da Junta de Freguesia e do Município de Pampilhosa da Serra, nascia assim a ideia de deslocar por uma noite a “Canção de Lisboa” para território serrano, onde as vozes de célebres fadistas conseguiram revogar a ansiedade caraterística de uma estreia absoluta.

Acompanhados à viola por Ivan Cardoso e à guitarra por Sérgio Costa, ao longo da noite ecoaram as vozes de artistas como Nelson Lemos, Cátia Garcia, Fernando Jorge, Beatriz Felizardo, Jaime Dias, entre outros célebres interpretes. Também Catarina Marques, natural de Pampilhosa da Serra, abrilhantou ainda mais noite com a sua atuação.

Em Pampilhosa da Serra, assistiu-se a uma noite memorável que colocou em evidência parte do que de melhor tem o património imaterial português: o fado lisboeta.