Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Pampilhosa da Serra recebeu XVIII Encontro Nacional de Escalada

Desporto
Site 1 1024 2500
17 Setembro 2018
No passado fim-de-semana, dias 15 e 16, cerca de 70 escaladores oriundos de vários pontos todos do país, participaram no XVIII Encontro Nacional de Escaladores, que decorreu no Vale Grande e no Casal da Lapa, em Pampilhosa da Serra.

A SAFE – Aventuras Verticais, associação que tem como objetivo fundamental a dinamização e a formação para a escalada, aceitou o convite da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo e, com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra, organizou pela primeira vez esta iniciativa.

Segundo António Trindade, Vice-Presidente da SAFE, a zona envolvente da Barragem de Santa Luzia “contempla todos os tipos de vias, o que permite que os praticantes escolham o que vão praticar”, fazendo assim com que o local tenha as condições ideais para a realização de atividades deste género. Também o facto de ter sido a SAFE a equipar a maioria das paredes de escalada da zona, teve influência na escolha destes locais, acabando por ser “um louvor ao nosso trabalho”, referiu.

Foi um fim-de-semana de muita aventura, emoção e de partilha por uma paixão comum. Os participantes puderam optar por realizar os tipos de escalada mais adequados ao seu nível de experiência e habilidade, como a vertente desportiva, a vertente clássica, a Via Ferrata, entre outras. Para além disso, houve ainda tempo para desfrutar de toda a zona envolvente da Barragem de Santa Luzia e de conhecer outros locais do Concelho de Pampilhosa da Serra.

 

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Partilhar