X Olimpíadas do Idoso

Ação Social
04 Novembro 2008

O Município de Pampilhosa da Serra em colaboração com a Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, a Cáritas Diocesana de Coimbra e a Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra levaram a cabo mais uma edição das Olimpíadas do Idoso.

Decorreu no passado dia 30 de Outubro a 10º edição das Olimpíadas do Idoso, que têm mobilizado as Instituições, os idosos e a comunidade em geral, no sentido de manter este evento, que constitui uma boa prática de intervenção junto da comunidade sénior.

Assim, partindo de uma filosofia pró-activa, em que são os idosos, que se apresentam como protagonistas arrojados, que sem preconceitos e com o apoio da instituição em que se encontram, organizam uma actuação e apresentam os seus talentos em palco.

Esta 10ª edição resultou em mais uma animada tarde de convívio, que contou ainda com o apoio das alunas do curso de animação do Agrupamento Vertical Escalada de Pampilhosa da Serra, para a recepção e acolhimento dos 161 idosos participantes, que foram premiados sem excepção com uma medalha olímpica.

Estiveram presentes a acompanhar estas actividades o Ex.mo Senhor José Brito, Presidente da Câmara Municipal e a Dr.ª Alexandra Tomé, Vereadora da Acção Social.