Motorizadas “Chapa Amarela” percorreram o território com muita animação à mistura

10 Setembro 2018
Os aficionados das motorizadas voltaram a responder em grande número à chamada do Grupo Motard Zangões do Asfalto. A 11ª edição do célebre Passeio Chapa Amarela, realizada no passado domingo, dia 9, contou com a presença de mais de duas centenas de participantes que, embrenhados do espírito de confraternização característico deste convívio, percorreram algumas das mais bonitas paisagens do concelho.

O convívio começou com o tradicional pequeno almoço, junto à câmara municipal Pampilhosa da Serra, local onde se começaram a reagrupar os participantes para dar inicio ao passeio propriamente dito que começaria por volta das 10h00, em direção à Freguesia do Cabril.

A primeira de 3 paragens para os habituais “abastecimentos” aconteceria no Vidual, sendo que seguiram as paragens na Covanca e em Fajão, esta última para almoço. Ao longo do passeio registaram-se ainda passagens pela Malhada do Rei, Barragem do Alto do Ceira e Ponte de Fajão.

Mais do que um normal passeio de motorizadas, este é um convívio onde impera a boa disposição e o espírito de companheirismo. Para além disso, um dos seus maiores atrativos reside no facto de se poderem percorrer, sob duas rodas, paisagens verdadeiramente inspiradoras ao longo do território de Pampilhosa da Serra.

Os prémios de maior grupo feminino e grupo com mais elementos foram ambos entregues ao “Clube Potência Máxima”.

O evento organizado pelo Grupo Motard Zangões do Asfalto, contou com o apoio da Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra, da Junta de Freguesia de Fajão-Vidual e da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.