Reunião Ordinária da Câmara Municipal – 30/07/2017

30 Julho 2018
O executivo da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, procedeu à realização de nova Reunião Ordinária e Pública na Sala de Reuniões, no decorrer da manhã do dia de hoje, presidida pelo Sr. Vice-Presidente da Câmara, Jorge Custódio, para apreciação dos assuntos afetos à ordem de trabalhos previamente estipulada.

Depois da intervenção inicial, o destaque da sessão recaiu sobre a aprovação, por deliberação unânime, da proposta para a nova rede de transportes escolares, para o ano letivo 2018/2019. Nesse sentido, os circuitos e sub-circuitos manter-se-ão totalmente gratuitos para todos os alunos do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra. Desta forma, o Município assumirá o transporte escolar gratuito através de 12 circuitos distintos, abrangendo um total de cerca de 190 alunos, até ao 9º ano de escolaridade, ou com idades inferiores a 16 anos.

O Município de Pampilhosa da Serra acredita que a educação se constitui como um pilar fundamental para o desenvolvimento local e, nesse sentido, continuará a apostar na criação de melhores condições para alunos e encarregados de educação, que possibilitem uma boa aprendizagem e o sucesso educativo aos alunos do Concelho.

A próxima reunião está agendada para o dia 13 de agosto.