Arrancou ontem mais um Programa de Férias “Julho em Ação, Um Mês De Diversão”

03 Julho 2018
Ontem, dia 2 de julho, deu início a mais um Programa de Férias “Julho em Ação, um Mês de Diversão”! Um programa promovido pelo Município de Pampilhosa da Serra, através da sua Ludoteca Pampilho, em parceria com o Centro Educativo de Dornelas do Zêzere, a Cáritas Diocesanas de Coimbra e a Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, que procura satisfazer as necessidades dos pais e encarregados de educação, proporcionando às crianças e jovens do Concelho a ocupação dos tempos livres, de uma forma lúdica e divertida.

A sessão de abertura teve início logo pela manhã, no Salão Nobre da Câmara Municipal onde as 130 crianças/jovens e os 15 monitores que os irão acompanhar ao longo deste mês, foram recebidos pela Sra. Vereadora, Drª. Alexandra Tomé e pelo Sr. Vereador Carlos Alegre, que lhes deram as boas vindas e os brindaram com um pequeno miminho.

Ao longo de todo o mês de julho, estas crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 3 e os 16 anos, terão a oportunidade de participar num vasto programa de atividades, onde se inclui uma visita ao Parque dos Monges, em Alcobaça, onde para além de diversas atividades que recriam o quotidiano e os hábitos dos monges da Ordem de Cister, estes poderão ainda participar em diversas atividades de natureza e desportos radicais.

Estas crianças e jovens têm ainda a oportunidade visitar o Dino Parque na Lourinhã, um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa e ser pequenos paleontólogos por um dia. Mas a diversão não fica por aqui e para além de muitas outras aventuras estas crianças e jovens poderão ainda dar um passeio de moliceiro na Ria de Aveiro e ficar a conhecer melhor esta belíssima cidade.

Do programa diário constam ainda várias atividades que irão possibilitar as crianças e jovens do concelho ocupar o seu tempo livre de férias letivas de uma forma lúdica, privilegiando a brincadeira e o contato com o ar livre.