Assinatura do Protocolo de Geminação com o Município de Cascais

15 Junho 2018
Decorreu na passada terça-feira, dia 12 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, a Cerimónia da Assinatura do Protocolo de Geminação entre este Municipio e o Municipio de Cascais.

Apesar das aparentes diferenças culturais e geográficas que os separa, estes dois Municípios encontraram uma via comum, nascida da solidariedade e da amizade, para o desenvolvimento das relações mútuas. Este protocolo de geminação nasce assim do comprovado desejo de aprofundar, revitalizar e ampliar esse relacionamento, incentivando formas de colaboração nos mais diversos domínios de interesse comum, em prol do bem-estar dos seus cidadãos.

Para além de cimentar essa relação solidária de amizade e entreajuda, estas duas entidades consideram de essencial importância que esta geminação permita o encontro respetivo entre as populações dos dois municípios por forma a proporcionar e estimular a aquisição de novas competências, nomeadamente sociais e culturais.

A assinar este protocolo de geminação, estiveram o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

Esteve ainda presente nesta cerimónia sua Excelência o Senhor Embaixador de Israel em Portugal que apadrinhou e apoiou esta iniciativa.