Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Pampilhosa da Serra comemorou semana da criança e da juventude

Ação Social
Foto 7 1 1024 2500
06 Junho 2018
Decorreu de 25 de maio a 2 de junho a comemoração da semana da criança e da juventude que envolveu um leque diversificado de atividades que incluíram teatro, cinema, desporto, animações e atividades que privilegiaram o envolvimento da família em torno da temática dos direitos da criança.

A semana iniciou com o Teatro do Capuchinho Vermelho, no dia 27 de maio apoiou a caminhada da Liga Portuguesa contra o Cancro, durante a semana foram promovidas ações de animação de intervalos quer na escola-sede, quer no Centro educativo de Dornelas do Zêzere e no dia 30 de maio as famílias encheram o auditório Monsenhor Nunes Pereira para assistir a um filme de animação que contou com as tradicionais pipocas de oferta.

No dia 01 de junho comemorou-se junto de toda a comunidade educativa o dia da criança que contou com atividades de animação na praia fluvial, nomeadamente com insufláveis, percurso de trotinetes/bicicletes, pinturas de rosto, aulas de jump e sessões de experiência imersiva, educativa e lúdica que decorre numa dome/cápsula e que envolveu todas as crianças e jovens numa viagem envolvente “transportando” os participantes para o local em que a história acontece. Nesse mesmo dia os jovens do ensino secundário tiveram oportunidade de participar numa pesca ao achigã.

Foi exposta a Manta dos Direitos da Criança construída com os retalhos que as famílias com crianças desde frequência de creche até ao 2.º ciclo decoraram, alusiva à temática dos direitos da criança e foi afixada no dia 01 na praia fluvial. Esta manta percorrerá de forma itinerante alguns serviços, sendo que até final do ano letivo ficará exposta na escola-sede.

A semana encerrou com o IIº Torneio de Natação de Pampilhosa da Serra, contando com uma boa adesão da comunidade aos objetivos propostos, tendo contado na sua organização com a CPCJ de Pampilhosa da Serra e o apoio das diversas entidades locais, como o Município de Pampilhosa da Serra, Agrupamento de escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, Projeto CLDS Pampilhosa ativa, Projeto Trilhos E6G, Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra e Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere.
Foto_6
Foto_5
DSCN5409

Partilhar