Encontro com a escritora Inês Castanheira

08 Maio 2018
No dia 10 de maio, a Biblioteca Municipal Dr. José Fernando Nunes Barata recebe a escritora Inês Castanheira para apresentação do seu livro «O Tomé não gostava de assoar o nariz», no âmbito da sua XII Feira do Livro.

Serão promovidos dois encontros, o primeiro, será na Biblioteca Municipal, pelas 10h30, com as crianças do Pré-escolar da Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere e da Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia. E o segundo encontro, na Biblioteca Escolar, pelas 14h00, que contará com a presença das crianças do Pré-escolar do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra.

A história centra-se no Tomé, um menino de 4 anos, que não sabia assoar o nariz tal como crianças da sua idade e que depois percebe as consequências de não o fazer, começando a ouvir mal.

Filipa Inês Moura Fernandes Castanheira, nasceu a 18 de julho de 1983 e é natural de Arganil. É casada e mãe de 3 filhos. Está licenciada em Audiologia.

Segundo a escritora «este livro nasceu porque temos um Tomé…Este livro nasce com a missão de ir para a rua, para as escolas e infantários, para os lares das famílias, de sensibilizar toda a gente para este hábito tão importante, mas ainda tão descuidado e desvalorizado…Assoar o nariz pode não resolver tudo, mas ajuda sem dúvida a resolver muitas cosas!»