Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco Dinamiza Campanha Contra os Maus Tratos

Ação Social
Imagem de divulga  o da campanha 1 1024 2500
19 Abril 2018
Numa atividade conjunta entre a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Pampilhosa da Serra, irão decorrer durante o mês de abril diversas atividades que fazem parte da campanha de prevenção dos maus tratos na infância.

Colocação de banners durante o mês de abril nas fachadas dos edifícios com responsabilidade em matéria de infância e juventude;

20 de abril – sessão sobre “sexualidade, bullying e violência no namoro”, dinamizada pela CIG para jovens do ATL da Cáritas e promovida pelo Projeto Trilhos E6G, em parceria com a CPCJ.

24 de abril - Formação para Técnicos “Tráfico de seres humanos” e “Prevenção do Abuso Sexual”, dinamizada pela APF, promovida pelo Projeto Trilhos E6G, em parceria com a CPCJ.

26 de abril – Distribuição de marcadores com história do laço azul, pela comunidade, serviços e estabelecimentos comerciais.

27 de abril – “dia Azul”, o concelho veste-se de azul, para celebrar o mês contra os maus-tratos na infância, aderindo a comunidade educativa e as instituições locais. Todas as entidades aderentes registam o momento com uma foto de grupo;

28 de abril – “Caminhada pelos Direitos da Criança – Eu não sou indiferente” a realizar em Dornelas do Zêzere, concentração frente ao Município às 09H, inicio da caminhada às 10H.

Partilhar