Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata Entrega de Bolsas de Estudo 2017/2018

03 Janeiro 2018
A Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata fez entrega pelo terceiro ano consecutivo das Bolsas de Estudo 2017/2018, no âmbito do Programa “Educação+”, no valor total de 10.000 euros.

A atribuição de Bolsas de Estudo visa apoiar os alunos que ingressam no ensino superior, constituindo-se como um apoio às famílias carenciadas, de forma a permitir algum desafogo financeiro aos estudantes economicamente carenciados e desfavorecidos, nomeadamente durante três anos do seu percurso no ensino superior.

A cerimónia de atribuição das Bolsas de Estudo da Fundação decorreu no dia 16 de dezembro, com a presença dos membros do Conselho de Administração da Fundação, José Brito, Jorge Custódio, Hermano Almeida e Anabela Pinto, que fizeram entrega de seis Bolsas de Estudo para o ano letivo 2017/2018.

De salientar que de um total de seis candidaturas aprovadas, entre candidaturas de continuidade e de primeiro ano, para a concessão de Bolsas de Estudo, referentes ao ano letivo em curso, no âmbito do Programa “Educação+”, foi patrocinada uma Bolsa de Estudo, no valor de 2.000 euros, pela empresa Seaside.

Nesse sentido, o Conselho de Administração da Fundação deixou expresso em ata os agradecimentos ao Senhor Acácio Teixeira, Presidente do Conselho de  Administração da empresa, pelo apoio dado à Fundação, consubstanciado na nobre causa de apoiar os alunos do concelho no seu ingresso ao ensino superior.