Inspira Natal - Saborear a tradição

30 Novembro 2017
Ao longo de cinco dias, 15, 16, 17, 22 e 23 de dezembro, o quartel dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, enche-se de magia e animação, para acolher mais uma edição do Inspira Natal.

Num ambiente acolhedor, os sabores e aromas tomam conta deste espaço e, mais do que satisfazer o paladar, trazem consigo um gostinho especial: o sabor do Natal.

Com a chegada da época natalícia, as iguarias típicas da nossa região são reinventadas e os seus sabores ganham o alento de outrora.

Aqui, as tentações gastronómicas, chegam-nos pelas mãos dos melhores “mestres” locais. Neste Inspira Natal, o difícil será escolher.

A Santa Casa da Misericórdia traz-nos as tradicionais sopas serranas, confecionadas nas antigas panelas de ferro, e os deliciosos doces regionais, como as rabanadas e os sonhos.

A Real Confraria do Maranho promete trazer-nos este prato típico no seu esplendor.

De Dornelas do Zêzere chega-nos o “pica” (pão comprido recheado) ou o arroz doce, através da Associação de Solidariedade Social local.

O Chef Flávio Silva, do Villa Pampilhosa Hotel, promete presentear-nos com aromas ricos em sabor e tradição como os seus chocolates, confecionados com os melhores produtos endógenos.

Poderá ainda descobrir outras bancas tradicionais com diversas sugestões que prometem deixar água na boca.

Venha deliciar-se com os tradicionais sabores serranos.

Esperamos por si!