Encerramento de Aulas de Judo – Ano Letivo 2016/2017 - Provas de Graduação de Cinto

Ação Social
20 Julho 2017
No âmbito do Projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!, promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra, decorreu no dia 15 de julho, o encerramento oficial das aulas de Judo do ano letivo 2016/2017.

Este encerramento culminou com as provas de graduação de cinto. A graduação é uma referência de nível, que incentiva a aprender sempre mais e motiva a alcançar o sucesso na modalidade, repercutindo-se na vida. Para uns é sinal de evolução da mestria que ambicionam, para outros são simples passos de quem progride na procura do conhecimento.

Uma graduação acarreta responsabilidades especiais. A responsabilidade de dar o exemplo, de aprender sempre mais, de reconhecer a diferença, de mostrar qualidades e de manter uma postura de crescimento contínuo, físico e psíquico, no tapete e fora dele.

As provas estiveram a cargo da Secção de JUDO da Associação Académica de Coimbra, com a representação do Presidente Filipe Rosa e do Treinador Rui Sousa, onde os 25 participantes, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, demonstraram os conhecimentos adquiridos em apenas 8 meses de treino.