Julho em Ação, um Mês de Diversão

18 Julho 2017
O Município de Pampilhosa da Serra promove novamente em 2017, mais uma edição do programa de férias para crianças e jovens, "Julho em Ação um Mês de Diversão"! Durante todo o mês de julho, cerca de 125 participantes, com idades compreendidas entre os 3 e os 17 anos, têm a oportunidade de participar num vasto programa de atividades subordinado ao tema, "O meu concelho é lindo a valer... (Em) bora lá conhecer!".

Na segunda semana as crianças/jovens visitaram a Freguesia do Cabril e de Fajão/Vidual, onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais das tradições e costumes destes lugares.

Na Freguesia do Cabril visitaram a Casa Museu da Liga de Melhoramentos do Cabril e o Museu José Teodoro, percorreram ainda a Rota do Trabalhador, tendo decorado as figuras que a compõe. Pintaram a Capela do Sr. dos Desamparados. A visita a esta freguesia finalizou com um lanche confecionado pelas próprias crianças/jovens com doces típicos da região como as filhoses espichadas, arroz doce ou a broa com carne.

Em Fajão/Vidual foi possível desfrutar da maravilhosa piscina e realizar diversas brincadeiras no recinto da Srª da Guia.
freg_cabril_2