A Páscoa é em Janeiro

19 Abril 2012

O Município de Pampilhosa da Serra e a Junta de Freguesia de Janeiro de Baixo em parceria com a Adxtur, levaram a cabo mais um Passeio Pedestre, no passado dia 07 de abril.
O dia começou pelas 9h00 com a receção dos cerca de 200 participantes junto ao parque de campismo, seguindo-se um pequeno briefing por parte das entidades organizadoras (Junta de Freguesia, Camara Municipal).
Às 9h15 foi entregue a cada participante um reforço alimentar, constituído por uma garrafa de água e uma peça de fruta.
Pelas 9h30 iniciou-se o percurso pedestre (PR4 PPS), com grande entusiasmo e participação de todos aqueles que optaram por passar um dia em verdadeira alegria e confraternização, que deu origem a uma verdadeira festividade ao longo de todo o percurso.
Pelas 12h00 foi inaugurada a 1º fase das Calçadas de Janeiro de Baixo, seguindo-se às 12h30 a inauguração do Parque de Merendas de Janeiro de Baixo. Ambas as inaugurações tiveram a presença do Sr. Presidente da Câmara, José Brito Dias, Sr. Vice-presidente Jorge Custódio e do Sr. Vereador João Alves.
As inaugurações contaram ainda com a participação do Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense que assim animou o ato solene.
Pelas 13h30 realizou-se o almoço convívio e às 15h00 decorreu o I Encontro de Folclore da Aldeia de Xisto, com as participações do Rancho Folclórico de Dornelas do Zêzere e do Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra que trouxeram a música e as danças tradicionais portuguesas.
A festa prolongou-se até ao final da tarde com a alegria de todos aqueles que participaram, em conjunto com a população local.