Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Pampilhosa da Serra tem duas Praias com Qualidade de Ouro

Turismo
1338996403 3117 bandeira 2012 540 1 1024 2500
06 Junho 2012

O concelho de Pampilhosa da Serra tem na qualidade e na excelência dos recursos hídricos, a par com as Aldeias do Xisto, as paisagens, a natureza, a gastronomia, a rede de infra estruturas de apoio ao turismo de natureza, um dos pontos referência do turismo de natureza.
Os 3 rios (Zêzere, Unhais e Ceira) com as respetivas albufeiras formam uma rede hidrográfica de qualidade ímpar com qualidades únicas. Enquadrada na marca "Pampilhosa da Serra: Inspira Natureza" a qualidade das águas balneares da rede de praias fluviais do concelho de Pampilhosa da Serra (Praia Fluvial de Pessegueiro e Praia Fluvial de Santa Luzia) foi justamente premiada com o galardão máximo atribuído pela associação QUERCUS (com base na informação disponibilizada pelo Instituto da Água através do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH)) - Praia de Ouro 2012. Por conseguinte, a Praia Fluvial de Pessegueiro e Praia Fluvial de Santa Luzia passam a ser Praias de Ouro 2012.
Registe-se que o concelho de Pampilhosa da Serra é o concelho do país com maior número de praias interiores premiadas com esta distinção.

Visite Pampilhosa da Serra.
Pare, inspire-se e mergulhe,

"Pampilhosa da Serra: Inspira Natureza"

Partilhar