“Granfondo Sky Road Aldeias do Xisto”

18 Junho 2012

O Município de Pampilhosa da Serra vem por este meio convidar V. Exas. a estar presentes dia 19 de junho 2012, no salão nobre do Município de Pampilhosa da Serra, para assistir à assinatura do protocolo do evento "Granfondo Sky Road Aldeias do Xisto".
O Granfondo Sky Road Aldeias do Xisto é uma prova de bicicleta de estrada, vocacionada para praticantes amadores de ciclismo. É uma prova de resistência, dada a sua distância (aproximadamente 150 Km) e o seu desnível acumulado (aproximadamente 3.500m), simulando uma etapa de montanha de uma qualquer volta ciclista (Tour de France, Vuelta a España ou Volta a Portugal). A base destes eventos do tipo "Granfondo", que a ULTRA-SPIRIT sports pretende trazer para Portugal é a de proporcionar aos atletas amadores a experiência de participar num grande evento desportivo e viver as sensações de uma grande etapa de montanha em ciclismo.
Este evento, dada a extensão do seu percurso percorre estradas pertencentes a cinco concelhos (Lousã, Góis, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande e Castanheira de Pêra), tirando partido das ótimas condições existente neste território para um evento desta natureza.
Para a apresentação e assinatura deste protocolo está já confirmada a presença dos respetivos Presidentes de Câmara e ainda do Dr. Pedro Machado, Presidente da Turismo Centro de Portugal.
A assinatura do protocolo está marcada para as 12h00, seguido de almoço oferecido pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra a todos os convidados.