A PÉ PELA GRANDE ROTA DAS ALDEIAS DO XISTO

25 Outubro 2012

No próximo dia 03 de Novembro realizar-se-á mais uma edição da atividade "A pé pelos Caminhos do Xisto".

Um evento organizado pela Adxtur em colaboração com o Município de Pampilhosa da Serra, Junta de Freguesia de Fajão, Junta de Freguesia de Janeiro de Baixo e a Waypoint.

A atividade consistirá na realização do Percurso Pedestre da Grande Rota Aldeias do Xisto, no troço entre Janeiro de Baixo e Fajão, com paragem para reforço alimentar na Barragem de Santa Luzia.

No final do dia, em Fajão, realizar-se-á um Magusto Comunitário.

Para participar, os interessados terão de efetuar a sua inscrição, até dia 02 de novembro, sendo que a mesma é gratuita e inclui: distribuição de água e fruta no início da prova; passeio pedestre com guia, seguro de acidentes pessoal e transfer de Fajão para Janeiro de Baixo no final da atividade.

O almoço será opcional, mediante reserva e pagamento de 5€.

O programa é o seguinte:
09h00 - Percurso pedestre Janeiro de Baixo - Casal da Lapa.
13h00 - Almoço convívio na Barragem de Santa Luzia, Casal da Lapa.
14h00 - Continuação do percurso pedestre Casal da Lapa - Fajão.
17h00 - Magusto Tradicional em Fajão.