Apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) 2010

02 Junho 2010

Tal como já havia sido anunciado, foi apresentado o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais 2010 para o Concelho de Pampilhosa da Serra.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, e que contou com a colaboração e presença dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, GIP's, GNR, Sapadores Florestais e ainda das 10 Juntas de Freguesias do Concelho.

Estiveram representadas ainda outras Entidades, nomeadamente o Governo Civil de Coimbra, o CDOS, a AFN, o Centro de Emprego de Arganil e Comunicação Social.

O Dispositivo apresentado, foi ainda dado a conhecer às crianças das diversas Escolas de Pampilhosa da Serra, tendo estas sido presenteadas com o transporte até ao Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra, local onde decorreu o evento.

Cerca das 11h00, o Sr. Presidente da Câmara, José Brito Dias, teceu algumas palavras de agradecimento aos presentes, destacando a articulação dos meios envolvidos, e a excelente entreajuda entre todos, rogando para que nos tempos que se avizinham, não decorram grandes incêndios como já aconteceu em anos passados. Destacou ainda o facto de os meios inseridos no Dispositivo cobrirem praticamente toda a área geográfica do Município de Pampilhosa da Serra, o que facilita uma rápida primeira intervenção.

Seguidamente foi oferecido a todos um almoço, servido no CMA de Pampilhosa da Serra.