Município de Pampilhosa da Serra e Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro implementam “Cientistas na Serra”, no âmbito do projecto “Ludoteca Criativa”, co-financiado pelo Mais Centro

30 Março 2011

O Presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa, José Brito Dias, e o Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, Prof. Doutor José Alberto Rafael, assinaram no passado dia 29 de Março, um contrato anual que visa o desenvolvimento e implementação do programa "Cientistas na Serra".

O programa educativo surge no âmbito do projecto "Ludoteca Criativa", apresentado pelo Município de Pampilhosa da Serra ao Mais Centro - QREN, e que será dinamizado pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro em colaboração com a Universidade de Aveiro. São objectivos principais deste programa contribuir para a promoção da cultura científica e tecnológica da população em geral, promover a divulgação da ciência junto do público escolar de Pampilhosa da Serra e ainda estabelecer a ligação com as actividades de investigação científica na área da rádio astronomia e ciências do espaço, desenvolvidas no concelho de Pampilhosa da Serra pelo Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro. O programa inclui um conjunto variado de actividades de diferentes formatos, nomeadamente actividades práticas, experimentais, laboratoriais, oficinas, espectáculos para comunicar ciência, exposições, palestras e saídas de campo.