“A Ira dos Deuses”

23 Fevereiro 2012

Realiza-se no próximo dia 24 de fevereiro, o ciclo "Mise en Scène" com a peça "A Ira dos Deuses", no Auditório do Edifício Monsenhor Nunes Pereira, pelas 21.30 horas.
Esta peça é uma produção do Teatro Olimpo de Ansião e tem uma duração de cerca de 70 minutos.
Esta peça remete-nos para a Grécia Arcaica. Fedra, Rainha de Atenas, mantém a sua castidade impoluta, apesar de há já vinte anos estar casada com Teseu, o Rei de Atenas, e dele ter passado a maior parte deste tempo longe a combater nas guerras em que envolveu a sua nação. Durante todo este tempo Fedra vive uma paixão silenciosa por Hipólito, de quem é madrasta, e é no momento da chegada de Teseu, ileso, de uma das suas guerras que ela tenta arrebatar o filho do seu marido com a sua paixão e beleza. Não conseguindo consumar o seu amor, Fedra vinga-se dos dois, revelando a Teseu que está grávida de um filho bastardo, do amante com quem tantas vezes se deitou no leito que o seu próprio marido lhe ofereceu com o casamento. Ludibria ainda mais o seu Teseu dizendo que o pai da criança que traz no seu ventre e seu amante é o filho do próprio Rei, Hipólito. Louco com aquelas revelações Teseu mata o seu próprio filho mergulhando Fedra numa loucura solitária da qual não mais sairá.
A entrada é livre.