VI Feira do Livro

10 Maio 2012

É já no próximo dia 11 de maio que encerra a 6.ª edição da Feira do Livro de Pampilhosa da Serra, a decorrer desde o dia 11 de abril na Biblioteca Municipal Fernando Nunes Barata. Foram muitos os visitantes que aproveitaram os apetecíveis descontos das 39 editoras presentes na Feira.
Durante todo o mês, decorreram inúmeras oficinas de promoção da leitura, com destaque para a Hora do Conto "Histórias Contadas, Palavras Entrelaçadas", que se revelou um enorme sucesso, envolvendo toda a comunidade escolar e que consistiu na leitura de diversos contos por pessoas ligadas a diferentes instituições concelhias.
Outras atividades preencheram o vasto programa desta edição, do qual destacamos o "Vem Cear à Biblioteca", que decorreu no dia 4 de maio, no Centro Educativo de Dornelas do Zêzere; as oficinas de inglês; os ateliês pedagógicos e o teatro.
Dia 10 de maio, caiu "Chuva de Poesia" através do lançamento de mais de 200 poemas entrelaçados em balões, pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra, junto à Câmara Municipal.
O "Vem Dormir à Biblioteca", na sua IV edição, vai marcar o encerramento desta grande Festa, de 11 para 12 de maio, onde 35 crianças do 1.º e 2.º CEB vão sentir de uma forma diferente a sua Biblioteca, com um serão lúdico-pedagógico "dinamizado pela equipa do Toc'Animar.
As atividades terão início na Biblioteca Escolar pelas 18h00, seguindo-se o jantar no refeitório da escola e às 20h00 a vinda para a Biblioteca Municipal Dr. José Fernando Nunes Barata, onde irão ser realizadas divertidas oficinas relacionadas com a leitura e com o livro.
No dia 12 de maio pelas 10h00 e já depois do pequeno-almoço tomado, os participantes regressam a casa, certamente com muitas aventuras para partilhar!
Até ao dia 11 de maio, a Feira pode ser visitada no horário das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30.