Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Escaladores reúnem-se em Pampilhosa da Serra para XIX Encontro Nacional

27 e 28 Jul
Site 1 980 2500


Nos próximos dias 27 e 28 de julho, decorrerá, no Vale Grande e no Casal da Lapa, em Pampilhosa da Serra, o XIX Encontro Nacional de Escaladores

O evento será realizado pela segunda vez consecutiva neste local e em moldes “em tudo semelhantes à edição anterior”, tal como avançou António Trindade, Vice-Presidente da SAFE – Aventuras Verticais, associação que organiza o encontro, com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Este é um encontro destinado a todos os aficionados da escalada, mas que não descrimina, por exemplo, todos os que pretendam aventurar-se pela primeira vez neste desporto, isto porque os participantes podem optar por realizar os tipos de escalada mais adequados ao seu nível de experiência e habilidade, como a vertente desportiva, clássica, multi-largos e a Via Ferrata, para os mais experientes.

Para António Trindade, a “beleza natural da região” aliada ao facto de a mesma estar dotada de “condições para realizar diversos tipos de escalada”, permite antever que esta será, novamente, uma experiência memorável para todos os participantes.

O encontro pretende assim juntar a comunidade de escaladores de Santa Luzia, proporcionando também, a quem nunca escalou, a possibilidade de experimentar a escalada em rocha. É, portanto, um evento que promove não só a escalada, mas também a região de Pampilhosa de Serra como destino turístico para a comunidade escaladora.

A participação na atividade requer inscrição obrigatória até ao dia 20 de julho e deverá ser efetuada através do seguinte link: http://bit.ly/32j9LPb

img_3319
img_3340
cartaz_01_01

Partilhar