Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Adrenalina do Gravity International Freeride de volta a Pampilhosa da Serra

08 a 10 Jun
Gravity freeride website post 1 980 2500

Nos dias 8 e 9 de junho, o Gravity Internacional Freeride, regressa a Pessegueiro, em Pampilhosa da Serra, para 2 dias de descidas frenéticas e muita adrenalina, sendo que no dia 10 cabe à aldeia de Simantorta, em Góis, a honra de acolher o último dia evento.

O Gravity Internacional Freeride, que este ano avança para a segunda edição, consiste numa iniciativa destinada a desportos de gravidade que se divide em duas provas distintas: as descidas em trikes (semelhantes aos triciclos, mas com rodas de karting atrás e de triciclo à frente), e as descidas em longboards (semelhantes aos skates).

Tal como adiantou, João Antão, tesoureiro do Clube da Rota da Jerupiga, associação que concebeu e organiza o evento, as descidas das provas em Pessegueiro, decorrem ao longo de um “trajeto com 2200m, do alto da Telhada para Pessegueiro”.

As inscrições já se encontram encerradas, sendo que vão entrar em prova 110 participantes de 5 nacionalidades distintas: Portugal; Brasil; Espanha; França e Andorra. João Antão, assegura ainda que apesar das descidas vertiginosas, a segurança está garantida e o espetáculo promete contagiar os visitantes. “Temos sempre muita gente no terreno, para os participantes estarem sempre acompanhados”.

Nos dois primeiros dias, em Pessegueiro, haverá ainda animação noturna, com as atuações de Vando Barros (música ao vivo) e do DJ Edwhitez.

A organização do Gravity Internacional Freeride, salienta, na página oficial do evento no Facebook, que serão “3 dias de pura adrenalina, diversão e descidas frenéticas”, mas para além disso, o evento incita à “descoberta de duas regiões”, Pampilhosa da Serra e Góis, cujas Câmaras Municipais colaboram com o Clube Rota da Jerupiga na organização da competição.

Partilhar