Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Campeonato do Mundo de Corridas de Aventura

Turismo
Noticia 1257347306 1013 1 980 2500
02 Novembro 2009

Portugal vai receber, entre 7 e 14 de Novembro, a Final Mundial da Competição Internacional - Adventure Racing World Series, sendo esta uma das maiores provas desportivas organizadas e disputadas no nosso país, e que se enquadra no projecto global de desenvolvimento e dinamização das Corridas de Aventura, em Portugal e no Mundo.

A Estoril XPD Race'09 conta já com a participação de 240 atletas, de 27 nacionalidades, divididos por 60 equipas mistas. Em competição vão ser praticados 15 desportos-aventura, ao longo de 125 horas de prova non-stop.

O percurso da Estoril XPD Race'09 foi desenhado por mais de 900 quilómetros na Região Centro, à descoberta do Portugal mais verde e contará com frio, lodo, lama, rochas, bolhas nos pés e nas mãos, além de muita adrenalina para superar os obstáculos e vencer a prova-rainha da diversidade desportiva e resistência humana.

Esta aventura sustentável contará com uma progressão bastante difícil e a etapa rainha decorrerá no concelho de Pampilhosa da Serra no dia 9 de Novembro. A prova tem como principais parceiros o Instituto do Turismo de Portugal, o Instituto Geográfico do Exército e as Aldeias de Xisto.

Em Novembro, a 7.ª edição do Campeonato do Mundo de Corridas de Aventura será, seguramente, a mais disputada de sempre com a presença confirmada de praticamente todos os pódios das 9 provas de qualificação da Liga Mundial.

Mais informações...

Partilhar