Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Exposição De Janeiro de Baixo

Cultura
Noticia 1210953361 3308 1 980 2500
16 Maio 2008
Inserida no Programa das Comemorações Oficiais dos 700 anos de História da Vila de Pampilhosa da Serra, irá realizar-se no próximo Domingo, dia 18 de Maio, na Praça Barão de Louredo (em frente ao Museu Municipal) uma Feira Medieval, comemorando desta forma o Dia dos Museus.

Esta é mais uma iniciativa da Autarquia, em colaboração com a Associação dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, a Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, o Agrupamento de Escolas Vertical Escalada de Pampilhosa da Serra, a Cáritas Diocesana de Coimbra, a Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra, a Ludoteca e o Rancho Folclórico de Pampilhosa da Serra e ainda a Liga de Melhoramentos de Carvalho.

Estarão presentes neste certame diferentes artesãos do concelho entre outros, que irão negociar com todos os visitantes, na moeda oficial desta Feira Medieval que será o "Dinis".
A animação da Feira estará a cargo do grupo Vivarte e ainda dos alunos do Curso de Animação Sócio-Cultural do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra.

De realçar ainda, o facto de que a venda dos produtos desta Feira Medieval, a preços simbólicos irá reverter a favor das Instituições presentes/colaboradoras.

Aguardando-se por mais uma multidão presente, tal como tem vindo a ser hábito nestas actividades dinamizadas pelo Município no âmbito dos 700 anos, convida-se toda a comunidade pampilhosense a estar presente dado que para além da diversão prevista, será também oferecido o almoço com Porcos no Espeto e o bom vinho da Região.

Partilhar