Município de Portas Abertas

08 Maio 2009

Tal como já havia acontecido no ano passado, o Município de Pampilhosa da Serra, tem a decorrer durante o mês de Abril e Maio, entre outras, a actividade "Município de Portas Abertas".

A Autarquia, pretende com este evento aproximar os munícipes da Câmara Municipal, facilitar a identificação entre funcionários e munícipes através de um relacionamento de proximidade, divulgar o funcionamento interno dos serviços camarários, promover uma cultura de cidadania activa e ainda aumentar a auto estima dos munícipes na sua relação com o Concelho.

Assim, e no passado dia 08 de Maio, entre as 09.30 e 10.30 horas, a Autarquia "abriu" as suas portas às crianças do 5.º ano do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra - Escalada, que tiveram uma visita guiada a todos os serviços camarários, tendo também sido recebidos pelo Presidente do Município, Sr. José Alberto Pacheco Brito Dias, que respondeu a algumas questões levantadas pelos alunos.

Este ano, o evento conta ainda com uma pequena particularidade, uma vez que os jovens são incentivados no inicio da visita a responder a algumas questões, as quais vão descobrindo ao longo do percurso, tais como, a diferença entre uma obra pública e uma obra particular, de que assuntos tratam na Acção Social, entre outras.

O evento contou com a extraordinária colaboração de todos os funcionários, bem como um grande entusiasmo por parte das crianças.