Visita ao Parque Eólico de Pampilhosa da Serra

04 Junho 2009

Decorreu no passado dia 27 de Maio uma visita ao Parque Eólico de Pampilhosa da Serra dos alunos do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra - Escalada.

Da parte da manhã, a visita decorreu no âmbito da Disciplina de "Formação Cívica", alunos do 7.º B, turma que está a desenvolver o projecto "Fórum Trocar por Miúdos", um projecto-piloto que este ano pretende abordar a temática do ambiente com especial enfoque nas energias alternativas.

O objectivo final é constituir um pequeno parlamento/assembleia, onde estes "jovens deputados" poderão apresentar sugestões e conclusões, bem como questionar o executivo municipal sobre o tema em análise.

Da parte da tarde, a visita foi feita sobretudo por alunos finalistas, aos quais foi dado a conhecer como funciona o Parque Eólico de Pampilhosa da Serra, com especial incidência no ensino e na especialização nestas áreas, uma vez que para o ano de 2009/2010 será uma oferta educativa da Escola o Curso Profissional que confere a possibilidade de Técnico Instalador de Sistemas Eólicos.

Foi com grande entusiasmo que os alunos puderam observar a realidade e no final da visita alguns deles manifestaram o desejo de se inscreverem no curso.

A visita foi promovida pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e pelo Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra com a colaboração do Parque Eólico de Pampilhosa da Serra.