Oficina Pedagógica da História Local

09 Abril 2010

A Biblioteca Municipal realizou no dia 7 de Abril a Oficina Pedagógica da História Local "A Toponímia da Vila de Pampilhosa da Serra", destinadas às crianças do Pré-escolar e do 1.º e 2.º Ciclo do programa "Páscoa em Movimento".

Nesta oficina as crianças aprenderam um pouco da história da sua Vila desde origem do nome até à data de elevação a vila.

Aprenderam os nomes das ruas onde estão situados os monumentos e serviços mais importantes, o código postal e a sua importância.

No final da Oficina, as crianças foram convidadas individualmente a dizerem aos colegas o nome da rua onde viviam.

As crianças mostraram-se muito interessadas e participativas na actividade.

Esta Oficina foi uma organização da Biblioteca Municipal Dr. José Fernando Nunes Barata, no âmbito da 4.ª Edição da Feira do Livro.