BTL 2019 - Expositor do Município em destaque no evento

15 Março 2019
Considerada, a nível internacional, uma das mais importantes feiras na área do turismo, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, abriu portas na passada quarta-feira, dia 13, estendendo-se até ao próximo domingo, dia 17.

Aproveitando a oportunidade para promover o território e as suas potencialidades turísticas, o Município de Pampilhosa da Serra, procurou, juntamente com os parceiros turísticos locais, captar a atenção de profissionais e público em geral, através de um stand apelativo, inovador e funcional, mas fiel aos seus elementos mais característicos e diferenciadores.

“Queremos vender o nosso território, de forma a que todos aqueles que aqui investiram tenham sustentabilidade. É nossa obrigação estar ao lado deles”, assinalou José Brito, Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, na inauguração simbólica do expositor serrano, que viria a ter na apresentação do novo filme promocional do concelho, um dos momentos altos do primeiro dia do certame.

Protagonizado por Filomena Cautela, conhecida apresentadora de televisão e produzido pela ‘Ideias com Pernas’, empresa de audiovisual e multimédia, o mais recente filme promocional do concelho, enfatiza os traços identitários do território, com especial destaque para elementos como a singularidade dos recursos naturais, excelência da gastronomia e a genuinidade e autenticidade deste ‘Centro Comercial da Natureza’, onde os visitantes poderão encontrar ‘tudo o que na cidade não se compra’.

Ainda no primeiro dia do evento, o Município de Pampilhosa da Serra, apresentou uma campanha promocional, desenvolvida em parceria com a ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, que prevê um desconto de 50 % em todas as reservas de alojamento, experiências e restaurantes do concelho, realizadas até ao dia 31 de março, no site ‘bookinxisto.pt’.
O ‘Book in Xisto’ é um site desenvolvido pela ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico da Aldeias do Xisto, que permite a reserva de alojamento, experiências e restaurantes, nos 19 Municípios da Região Centro que integram a rede.

No segundo dia do evento, para além de diversas campanhas de índole promocional, decorreu a apresentação da reconhecida prova de pesca embarcada ao achigã - ‘Bass Nation Portugal - que terá lugar na zona do Vilar da Amoreira, na albufeira da Barragem do Cabril, nos dias 1 e 2 de junho.

À passagem do 3º dia do certame, o primeiro dia de abertura ao público em geral, foi apresentado o festival de caminhadas ‘Walking Weekend 19’, a decorrer em Pampilhosa da Serra, nos dias 17, 18 e 19 de maio. A edição deste ano, promete continuar na persecução do desígnio que esteve na génese do evento: aliar o melhor do pedestrianismo às inúmeras potencialidades do território.

É neste contexto singular, que o Município de Pampilhosa da Serra tem vindo a reunir um vasto conjunto de atrativos em torno do seu expositor, sendo que para os próximos dois dias estão ainda reservadas muitas e boas novidades.

Amanhã, dia 16, pelas 16h00, o Município promete contagiar a capital com a alegria e a beleza do interior do país, através da apresentação do Seaside Sunset Sessions 19. J EME – dj oficial da Cidade FM, dará o mote para o início da festa conduzida por Rita Camarneiro, e que contará com a presença de representantes do Município, da Seaside, principal parceiro do festival, e da Cidade FM, media partner oficial. Confirmados para a apresentação do evento, estão ainda alguns dos artistas que irão marcar presença no festival como Hugo Tabaco, Oskar DJ, Karetus e Deejay Kamala.

Para o último da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o Município destinou a apresentação do Campeonato da Europa de Downhill, que vai disputar-se em Pampilhosa da Serra, nos dias 4 e 5 de maio de 2019. A organização do evento estará a cargo da Federação Portuguesa de Ciclismo, em parceria com a ADXTUR e o Município de Pampilhosa da Serra, entidades que se juntarão, pelas 17:00, para a apresentação do evento no stand do Município de Pampilhosa da Serra.
BTL__stand_do_Munic_pio_2019_