Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

imagem

 

Assinatura do protocolo de Criação do Gabinete de Apoio ao Imigrante

Geral
Site 1 980 2500
15 Fevereiro 2019
Na tarde de hoje, dia 15 de fevereiro, decorreu a cerimónia pública de assinatura do protocolo de cooperação referente à criação do Gabinete de Apoio ao Imigrante, celebrado entre o Município de Pampilhosa da Serra e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas.

O referido protocolo, assinado no auditório da Comunidade Intermunicipal da Região Centro na presença de José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, estipula uma colaboração íntima entre o Município de Pampilhosa da Serra e a DGACCP, no que diz respeito ao apoio aos cidadãos que pretendam imigrar, bem como dos cidadãos que se encontrem a trabalhar e a residir nos países de acolhimento.

Para o efeito, com a criação do Gabinete de Apoio ao Imigrante, pretende-se fomentar um acompanhamento adequado às especificidades dos imigrantes, como a transmissão de informação relevante relacionada com os seus direitos e deveres, ou a divulgação de ações que promovam projetos de investimento e desenvolvimento locais, em conjugação com o Gabinete de Apoio ao Investido da Diáspora (GAID).

Como não raras vezes a maioria dos portugueses regressam à freguesia de onde partiram, a criação a deste gabinete favorecerá também o envolvimento do poder local, na tentativa de contribuir para um desfecho satisfatório deste tipo de casos.

Na cerimónia, os representantes dos Municípios de Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Góis, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure e Tábua, assinaram ainda protocolos análogos afetos às suas autarquias.
  • Img 20190215 wa0001 1 980 640
    Img 20190215 wa0001 1 139 90

Partilhar