Município volta a atribuir Bolsas de Estudo a alunos do concelho que ingressaram no ensino superior.

27 Dezembro 2018
No seguimento das candidaturas para atribuição de bolsas de estudo a alunos do concelho de Pampilhosa da Serra que ingressaram no Ensino Superior, serão apoiados 9 alunos, o que revela que foram aprovadas a totalidade as candidaturas efetuadas até ao dia 15 de novembro.

A entrega das bolsas de estudo, decorreu no passado dia 21, numa cerimónia simbólica que antecedeu a Assembleia Municipal, onde estiveram presentes os alunos abrangidos por este apoio.

O valor afeto a cada bolsa de estudo varia de acordo com a media de ingresso no ensino superior dos respetivos alunos, sendo que o montante máximo atribuído está fixado em 900€ e o montante mínimo em 600€, num total global de 6 900€ entregues.

Para José Brito, presidente da Câmara Municipal, “esta ajuda reflete o reconhecimento por parte de todos nós, de que é importante estar atento ao percurso destes alunos pois são importantíssimos para o futuro do concelho e do país”.

No fundo, esta atribuição é uma valorização do mérito dos alunos, possibilitando-lhes a frequência num nível de ensino que tantos custos acresce às famílias. A referida medida, constitui-se também como uma alavanca de apoio social que tanto tem beneficiado os jovens Pampilhosenses, minorando as desigualdades que intervêm, não raras vezes, como fator impeditivo no acesso à educação.

Para além dos alunos que este ano ingressaram no ensino superior, também foi formalizada a entrega de bolsas de continuidade aos alunos do concelho que ainda se encontram a terminar as respetivas licenciaturas.