imagem

(In)forma-te – Alunos do 9ºano participaram em sessão de aconselhamento profissional

Informa te website post 1 980 2500
11 Dezembro 2018
Hoje, os alunos do 9ºano do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, participaram no programa de orientação escolar e profissional ‘In(forma-te)’, através de uma sessão aberta com Nuno Bandeira, Engenheiro Informático e colaborador da Câmara Municipal.

A referida sessão, consistiu numa oportunidade de aconselhamento vocacional e profissional, assumindo-se, também, como uma ferramenta de apoio, tendo em vista uma escolha equilibrada e consciente, no que diz respeito à entrada dos jovens alunos no ensino secundário.

Face a resultados já obtidos e analisados em inquéritos realizados aos 30 alunos, a frequentarem o 9ºano de escolaridade neste ano letivo, apurou-se a existência de interesse nas áreas do direito e da informática. Nesse sentido, depois da sessão do dia de hoje, cujo enfoque recaiu sobre a área da Informática, está prevista uma nova sessão, desta feita com Alexandra Tomé, Vereadora do Município de Pampilhosa da Serra, para que os jovens alunos possam aprofundar e esclarecer dúvidas e curiosidades, relativamente à área do Direito.

O programa ‘(In)forma-te’ é dinamizado, anualmente, no AE Escalada de Pampilhosa da Serra, com o intuito de proporcionar uma ajuda especializada na construção e implementação do projeto de vida escolar e profissional do/a jovem. Inclui ainda atividades de avaliação psicológica, informação psicológica e profissional, desenvolvidas individualmente e/ou em grupo.