Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

imagem

 

Walking Festival e Walking Weekend juntos para ação de reflorestação

Turismo
Whatsapp image 2018 11 23 at 18.53.00 1 980 2500
23 Novembro 2018
A ligação entre o Walking Weekend, em Pampilhosa da Serra, e o Walking Festival no Ameixial, estende-se para além das caminhadas.

No ano transato, e na sequência do incêndio que em outubro devastou parte do território de Pampilhosa da Serra, a organização do festival de caminhadas da Freguesia no concelho de Loulé, determinou que uma percentagem da receita das inscrições no evento seria destinada a uma ação de reflorestação em solo Pampilhosense.

A iniciativa do Walking Festival permitiu arrecadar um montante significativo, que no próximo dia 29 de novembro será utilizado para a referida ação de reflorestação, através da plantação de árvores autóctones junto à Revessa, num segmento do PR8 que liga a Vila de Pampilhosa da Serra à Barragem de Stª Luzia.

A esta atividade juntar-se-ão também algumas crianças do Agrupamento de Escolas, Escalada de Pampilhosa da Serra, sob o mote “semeia uma ideia para a tua floresta”,
a fim de sensibilizar a comunidade escolar para a preservação de espécies autóctones e para a importância da biodiversidade.

Recorde-se que Walking Festival Ameixial, evento que se repete anualmente desde 2013, possui um programa que inclui caminhadas para todos os públicos, workshops, palestras, entre outras atrações. Por sua vez, o Walking Weekend, que no próximo ano avança para a 4ª edição, afirma-se cada vez mais como um marco do pedestrianismo da região centro, onde para além das caminhadas se destaca pelas “emoções” que consegue provocar nos participantes, à medida que os mesmos vão descobrindo as diversas particularidades do território Pampilhosense.

Partilhar