Formandos receberam diplomas de equivalência ao 9ºano

09 Novembro 2018
No decorrer da tarde de hoje, realizou-se a entrega simbólica dos diplomas de equivalência ao nível de ensino básico (9ºano), aos formandos do concelho de Pampilhosa da Serra, que desde abril do ano presente estavam a desenvolver esta certificação de competências, sob instrução do Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte.

A cerimónia, realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, foi conduzida por José Brito, Presidente da Autarquia, em conjunto com Adília Farinha, diretora do IEFP de Arganil, com o intuito de enaltecer o sucesso desta parceria entre a autarquia e o centro de emprego de Arganil, assim como o empenho dos 9 formandos, que depois de uma prova de validação final receberam agora o diploma de equivalência ao 2ºciclo.

Para José Brito, “este foi um esforço importante e fundamental para todos que agora possivelmente vai abrir outro tipo de oportunidade profissionais que estavam dependentes desta formação”.

Também Adília Farinha salientou a importância deste “caminho feito em conjunto”, com um resultado final “extremamente gratificante”, uma vez que “os formandos conseguiram aproveitar a oportunidade que lhe foi dada”. A responsável do Centro de Emprego de Arganil deixou ainda uma mensagem de incentivo aos formandos presentes, na expectativa de que os mesmos possam prosseguir para o curso de equivalência ao 12º ano.

IMG_5149_1