Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

II Semana do Coração e da Saúde

Ação Social
20 Setembro 2008

Autarquia de Pampilhosa da Serra promove II edição da Semana do Coração e da Saúde

O Município de Pampilhosa da Serra apresenta à população Pampilhosense  o programa de actividades da 2.ª edição da Semana do Coração e da Saúde que terá lugar de 20 a 28 de Setembro, convidando-a a participar activamente no evento.

A iniciativa e organização é da autarquia contando com a estreita colaboração das entidades locais, representadas no Conselho Local de Acção Social -  Rede Social.

Está prevista uma semana de intensa actividade que envolverá a componente da saúde, desportiva e sócio-cultural patente nas diversas actividades a realizar diariamente e cuja programação  foi pensada a partir do simbolismo que representam as cores do arco íris.

Assim, para sábado dia 20 de Setembro, o dia do Amarelo que simboliza a alegria e a vivacidade está agendada uma peça de Teatro intitulada "O doente imaginário de Moliére", apresentada pelo Grupo de Teatro S. Frutuoso.

Para o dia do convívio e fraternidade (dia 22 de Setembro) está agendada a inauguração da exposição sobre jornais locais e escolares bem como uma caminhada nocturna.

Terça-feira, o dia é dedicado ao verde, cor da esperança e  dasaúde com a realização de sessões de podologia.

Dia 24, a cor de eleição é o laranja simbolizando a agilidade física e mental contando com uma programação dedicada ao exercício físico.

Quinta-feira, realiza-se a Expo Saúde sendo o dia dedicado ao rosa, cor da energia positiva. O programa para este dia é intenso e transversal a todas as faixas etárias. A abertura da Expo realiza-se pelas 10h00 e contará com a dinamização de stand's de divulgação/rastreios (audição, visão, recolha de sangue, massagens, entro outros.) e stand's de Divulgação/Animação com a dinamização do cantinho dos chás, das sopas e dos cocktails sem álcool.

A tarde será dedicada à terceira idade contando com animação popular que passará pela actuação de um grupo de concertistas e de jogos tradicionais. Para a noite, está agendada a iniciativa "Dançar faz bem ao coração!" com a actuação do grupo musical RITMOFONIA.

Sexta-feira, o dia é dedicado à alquimia e à magia (roxo) com a dinamização do habitual Cicle Mise en Scène.

O encerramento da semana terá lugar no dia 28 de Setembro, o dia dedicado ao coração, ao vermelho da paixão, à força da vontade e do encontro tendo este Município associando-se às comemorações nacionais do Dia Mundial do Coração promovidas pela Fundação Portuguesa de Cardiologia com a realização  de uma caminhada pelo coração. A autarquia convida, assim,  toda a população, miúdos e graúdos, a participar nesta caminhada que contará ainda com a distribuição de t-shirt's a todos os participantes bem como oferta de águas e frutas numa lógica de brindar a população com exemplos de hábitos de vida saudáveis.

Esta é mais uma das iniciativas que o Município de Pampilhosa da Serra oferece no âmbito no programa de comemorações dos 700 anos da Vila de Pampilhosa da Serra.

Partilhar