Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

imagem

 

Melhores alunos do concelho premiados há mais de uma década

Educação
Melhor aluno press 1 980 2500
11 Setembro 2018
A política educativa local, no concelho de Pampilhosa da Serra, tem-se pautado pela implementação de medidas de incentivo no que diz respeito à valorização dos estudos e da aprendizagem, que estimulem a adoção de condutas escolares assertivas e positivas.

Nesse sentido, desde 2006 que a atribuição do Prémio de Melhor Aluno/a se instituiu como manifestamente um dos momentos mais marcantes a abrir as várias atividades que assinalam, ao nível concelhio, o início de cada ano letivo. O referido prémio aos melhores alunos/as, designado pelo Agrupamento de Escolas Escalda de Pampilhosa da Serra, traduz-se na oferta de um cartão-presente e consequente deslocação à cidade de Coimbra para usufruto do mesmo.

Este ano não será exceção à regra, sendo que os melhores alunos de todos os anos do ano letivo transato, serão premiados no dia 12 de setembro, estando a aclamada viagem a Coimbra prevista para o mesmo dia. 

O reconhecimento público do mérito alcançado pelos alunos do concelho, configura-se como um estímulo e incentivo ao sucesso. É uma das formas que este Município encontrou de manifestar a sua disponibilidade incondicional para, em diálogo permanente com o Agrupamento de Escolas, comunidade escolar e educativa, parceiros e entidades locais, encontrar formas de dotar as suas crianças e jovens de ferramentas que os habilitem a enfrentar os desafios futuros de vária ordem, acreditando que a Educação é garantia de futuro.

Partilhar