Executivo mantém suporte às AAAF do pré-escolar e prémios para os melhores alunos.

28 Agosto 2018
Na sequência da Reunião de Câmara, realizada na manhã do dia 27 de agosto, o executivo de Pampilhosa da Serra deliberou que manterá o apoio financeiro para o desenvolvimento de atividades extracurriculares no decorrer do ano letivo que se aproxima, para as crianças do pré-escolar.

Reconhecendo a importância da Educação Pré-Escolar como etapa fundamental do processo de educação ao longo da vida, a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, pretende assim reforçar os serviços de apoio à família, assegurando o acolhimento de crianças antes e após o período normal de atividades educativas (das 8:00 às 9:00 e a partir das 15:30), através do desenvolvimento do programa AAAF - Atividades de Animação e de Apoio à Família.

De realçar que as AAAF visam satisfazer as necessidades dos Pais/Encarregados de Educação, em função dos condicionalismos socioprofissionais. Nesse sentido, o Município de Pampilhosa da Serra, de há alguns anos a esta parte, procura a implementação e organização das referidas atividades de animação, a decorrer na Ludoteca Municipal Pampilho e noutros espaços do concelho.

Ainda no desenrolar da reunião, foi definida a atribuição de “plafonds” específicos para a aquisição de material didático de desgaste, indispensável para o normal funcionamento das salas de aula, no caso do 1º Ciclo do Ensino Básico.

À semelhança de anos anteriores, manter-se-á também o incentivo aos melhores alunos do 1º ao 12º segundo ano. Deste modo, o melhor aluno de cada ano receberá um cheque-prenda no valor de 100€ e respetiva viagem a Coimbra onde poderá aplicar o valor recebido a seu gosto.

Todas as propostas mencionadas estão inseridas dentro do Plano Educativo Municipal e traduzem a vontade do executivo de Pampilhosa da Serra em potenciar todos os estágios de educação dos alunos do concelho, motivando-os e proporcionando-lhes todas condições necessárias para um crescimento intelectual sustentável.