5ª edição do Seaside Sunset Sessions atrai milhares de festivaleiros à Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra.

20 Agosto 2018

A quinta edição do Seaside Sunset Sessions chegou ao fim. Foram milhares os festivaleiros que responderam à chamada e marcaram presença naquele que é já um festival referência a vários níveis.

Ao longo de 9 dias, para além da música, existiu um vasto leque de propostas de animação constantes, transversais a todas idades e a todos os gostos, como aulas de grupo, workshops, aqua jump, desportos radicais, insufláveis, fitness on water, entre tantas outras.

Este é, de facto, um festival especial e são vários os atrativos que o tornam diferenciador, desde logo a proximidade com a natureza ou o facto de conseguir cativar gente de todas as idades. O festival tem também um variado conjunto de particularidades que contribuem para que as pessoas se sintam em “casa” e, desse modo, compareçam em maior número de edição para edição. A plataforma que se estende de uma margem à outra do Rio Unhais e serve de palco para este festival, na Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra, constitui-se como um enorme atrativo. Para além de servir como pista de dança, foi o local escolhido para o desenrolar de múltiplas atividades ao longo dos dias do Seaside Sunset Sessions.

Os nomes Kura, Overule, Breathe Carolina ou os Club Banditz, falam por si e juntamente com outros DJs, foram os responsáveis por trazer o melhor da música eletrónica ao festival, nos dias 17 e 18. Para além de se terem revelado os dias com maior afluência, os referidos dias trouxeram ainda algumas novidades em relação às edições anteriores como a atuação dos Living Statues DJs, uma mistura entre estátuas vivas, mimos e DJs.

Se por um lado os atrativos deste festival são indiscutivelmente muito apetecíveis e tendem a chamar cada vez mais gente, por outro, a essência do festival está no espaço onde o mesmo decorre: o interior de Portugal onde temos a natureza em estado puro. A envolvente natural foi, uma vez mais, também ela cabeça de cartaz e, em conjunto com todo o trabalho de bastidores realizado pelo executivo da Câmara Municipal em colaboração com a Seaside e a Luso Eventos, formam um festival que vem a ganhar cada vez mais admiradores e a atrair visitantes ao concelho de Pampilhosa da Serra.

Houve uma preocupação por parte do executivo de após os incêndios que abalaram o concelho, em julho e outubro do ano passado, não desistir deste projeto. A quinta edição acabou por ser não só uma realidade, mas também um enorme sucesso no que diz respeito à sua organização e à afluência de visitantes, acabando por superar as expetativas iniciais.

sss_4
sss_3