Kits de primeira intervenção para incêndios

Whatsapp image 2018 08 08 at 11.50.25 1 980 2500
08 Agosto 2018
Três freguesias do concelho de Pampilhosa da Serra, receberam, nos últimos dias, um kit de primeira intervenção, destinado a ser utilizado para proteger pessoas e bens, em caso de incêndio nas proximidades.

Os armários que contêm os respetivos kits, estão situados em zonas centrais das freguesias e encontram-se propositadamente abertos para que, em caso de emergência, possam ser utilizados por qualquer pessoa. Por este motivo, o Município lança o apelo no sentido de os tratarem de forma respeitosa, de maneira a que possam ser úteis caso seja realmente necessário utilizá-los.

Este é um projeto inovador, promovido pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, no âmbito do programa “Aldeia Segura e Pessoas Seguras”, da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

A iniciativa abrange as freguesias de Dornelas o Zêzere, Unhais-o-Velho, e Janeiro de Baixo, consideradas prioritárias, uma vez que não foram gravemente afetadas pelos incêndios que abalaram o concelho em junho e outubro do ano transato.