Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

Logótipo Pampilhosa da Serra

 

Reunião de tomada de posse dos novos membros da CPCJ

Ação Social
Img 0417 1 1024 2500
26 Julho 2018
Decorreu, na manhã de ontem, a tomada de posse dos novos membros da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens). A presidente ainda em funções, Dra. Alexandra Tomé, com assento nesta reunião, não pôde ser reeleita, pelo que em reunião de comissão alargada foi eleito o novo Presidente da Comissão e nova constituição da modalidade restrita.

À partida para esta sessão, todos os presentes, estariam elegíveis para ser eleitos como presidente da referida comissão. Dos 11 votos contabilizados, o novo presidente eleito acabaria por ser o reprentante do Município, Eng. Jorge Custódio. O secretário da Comissão, eleito através de designação direta pelo Sr. Presindente da Comissão, continuaria a ser a Professora Laurinda, representante do Ministério da Educação. 
 
A comissão recém-eleita, enfrenta agora este mandato com uma preocupação clara pela salvaguarda dos direitos das crianças e jovens, premissa que está na génese da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Nas palavras do presidente eleito, é imprescindível “tentar que as instituições comuniquem umas com as outras e que isso beneficie as nossas crianças e jovens.” O apelo a este sentimento de entreajuda, para além das instituições, estendeu-se também aos membros da comissão, na certeza de que “todos os técnicos e pessoas que compõem a comissão continuarão a ajudar e a colaborar no mesmo sentido.”
 
Recorde-se que a CPCJ, é uma instituição oficial, não judiciária e com autonomia funcional, que visa promover os direitos das crianças e dos jovens, e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimentos em geral.

Partilhar